Noticias

Torne sua casa um ambiente Pet Friendly

Cães e gatos são nossa melhor companhia. Os bichinhos são parte da família e por isso, queremos tê-los por perto até dentro de casa.


Porém é claro que eles podem acabar mastigando, arranhando ou fazendo xixi em lugares inadequados e causando problemas de convivência.


Então hoje a Imcal traz algumas dicas de como decorar sua casa ou apartamento e criar ambientes Pet Friendly, que não comprometam a beleza da sua decoração.


A primeira dica é evitar carpetes. Eles pegam cheiro, mancham com facilidade e ainda atraem pelos. Se for usar tapetes, prefira modelos como os de sisal, que podem ser lavados.


Na sala o mais recomendado é usar sofás impermeáveis de materiais como sarja, lona, chenille, suede, couro, gorgorão, acquablock ou modelos jeans. Se você tem gatos, arranhadores nas laterais são uma boa pedida.


No chão evite os pisos porosos como mármore ou pedra natural, pois podem ficar manchados com a saliva dos animais. A cerâmica é uma boa escolha, pois é difícil de arranhar, fácil de limpar e fresquinha durante o verão. Madeira ou concreto pintado são bastante indicamos também.


Nas paredes opte por tinas com acabamento acetinado ou semibrilhante, pois são mais fáceis de limpar.


Se possível, tenha um cantinho exclusivo para o seu animal, com a caminha só dele, onde ele possa brincar e dormir. E se você possui jardim, garanta que não há plantas venenosas para os animais.


Por fim, não isole seu bichinho. Não o tranque em um único cômodo, longe do convívio familiar pois ele pode se sentir triste, abandonado e isso pode causar estresse no animal. Agora você sabe como tornar sua casa um ambiente mais agradável e confortável para a sua família e seus amigos peludos.

  • Compartir