Noticias

Multifuncional na medida certa para a sua casa

Os painéis são ótimas opções para ambientes mais compactos, pois ocupam pouco espaço. Porém, ainda há a necessidade de um complemento, seja para guardar objetos, decorar ou até mesmo apoiar os eletrônicos. Sendo assim, os homes suspensos se tornam grandes aliados à essa necessidade. 


Além disso, este móvel consegue esconder os fios que ficam emaranhados, dando a sensação de organização e amplitude do campo visual.

Segundo a arquiteta e urbanista, Géssica Franco Vitta, com um home suspenso você ganha espaço para completar o seu ambiente com outros tipos de móveis, por exemplo, mesas laterais e de centro.


Escolher a cor ideal e o modelo para o seu móvel, às vezes, pode ser uma tarefa difícil tendo em vista as inúmeras opções que o mercado nos dá hoje em dia. Mas, com a ajuda de um profissional, você pode analisar quais seriam as melhores opções para a sua casa. É muito importante levar em consideração a harmonização do ambiente. “O que tem que ser levado em conta também é o tamanho do ambiente que vai ser instalado esse móvel, geralmente é mais comum em locais com pouca circulação, diminuindo, assim, as chances de esbarrar nos móveis ao redor”, afirma Géssica.


Não existe uma regra para ser seguida com este móvel, você pode utiliza-lo em diversos locais da casa, basta analisar em quais ele se encaixa melhor – e também qual a sua necessidade com ele. Ainda segundo a arquiteta, pode ser instalado na sala de TV, no quarto e até mesmo na cozinha.

Como uma boa aliada, a decoração pode dar outro toque àquele local. “As cores neutras como preto, branco, cinza e marrom são bastante comuns em ambientes mais sérios, não descartando a possibilidade de utilizar algumas cores. As estampas também podem ser incluídas na decoração: geométricas, em tapetes, almofadas e papeis de parede."


Para finalizar, a Géssica ainda fala sobre as plantas, essenciais para uma boa harmonização no ambiente.

Confira as nossas dicas de ambientes e inspire-se!

  • Compartir