Noticias

Cuidados básicos para manter seus móveis sempre novos

Hoje, os materiais mais utilizados como matéria-prima para a fabricação de móveis são MDF e MDP. Os dois têm aplicações diferentes no móvel, mas as mesmas instruções quando falamos sobre limpeza e conservação. Listamos abaixo algumas dicas básicas para manter o seu mobiliário sempre limpo e com aspecto de novo.


1.   Evite contato com líquidos

Nada de lavar os móveis! A água pode causar estufamento, rachaduras e outros danos ao seu produto. Para a limpeza diária, prefira panos limpos de algodão levemente umedecidos.

2.   Móveis não gostam de umidade

Assim como não podemos lavar os móveis, a umidade também não é uma boa aliada para conservação. Caso a sua casa seja úmida, afaste os móveis que ficam próximos à parede e não coloque objetos molhados em cima deles (toalhas, panos, copos, etc.).

3.   Não deixe o móvel exposto ao sol

Feche as cortinas ou janelas nos horários de pico do sol. A exposição solar pode danificar o seu produto e causar alterações de tonalidade.

4.   Os acessórios também precisam de limpeza

Imagina manter o seu móvel sempre brilhando e os puxadores sujos? Eles também precisam de cuidados de conservação. Opte por uma flanela também de algodão levemente umedecida.

5.   Nunca arraste seus móveis

Mesmo com ótimos materiais e acabamentos, os móveis necessitam de alguns cuidados no manuseio de um local para o outro. Nunca faça a mudança de local sozinho, procure ajuda para levantá-los e não arrastar (isso pode danificar os pés e a estrutura por completo).

  • Compartir